Publicado em: 22/05/2018 ás 13:02:00

Aproximadamente 1100 pessoas participaram neste domingo (20/04) do 10º Passeio Ciclístico de Apiacás tendo como tema “18 de Maio Dia do Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Esse evento já se tornou uma tradição no município, pois é realizado pela Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação Cultura e Esporte e Secretaria de Assistência Social. Esse ano foram sorteadas 24 bicicletas e R$ 300,00 reais em uma conta poupança pelo Sicredi para os participantes.

De acordo com o prefeito, Sr. Adalto Zago, o passeio ciclístico já tornou tradição em Apiacás. “ É com uma imensa alegria que durante os anos do meu mandato eu pude participar de todas as edições, me sinto muito feliz em poder estar no meio das crianças fazendo também todo o percurso de bicicleta. A cada ano o nosso evento só aumenta isso é graças a competência da nossa equipe que organiza com tanto carinho, quero deixar aqui meu obrigado mais que especial a todos que participaram, incluindo os nossos visitantes da cidade de Alta Floresta, Nova Monte Verde, Paranaíta e Nova Bandeirantes, agradecer também ao nosso comércio local por serem parceiros ajudando na doação das bicicletas, a Câmara de Vereadores pela parceria, Policia Civil e Militar. E não posso deixar de parabenizar nossa equipe do Departamento de Esporte em nome do Professor Fernando, a nossa equipe da Secretaria de Assistência Social CRAS, CREAS e Conselho Tutelar em nome da Solange Zago, toda equipe da Secretaria da Saúde em nome da nossa secretária Fabiana Pessoa e aos alunos do curso de técnico em enfermagem do SECITEC, a nossa equipe da Secretaria de Educação em nome do nosso secretário Fabio Germano e aos diretores das escolas, enfim meus parabéns a todos que de uma forma ou de outra ajudaram a fazer com que esse evento fosse um grande sucesso”. Diz o prefeito.

Para o professor Fernando Souza, a cada ano o evento supera as expectativas. “ Passamos mais de 60 dias organizando tudo para que o evento fosse o grande sucesso que foi, nessa 10ª edição contamos com cerca de 1100 participantes, ou seja, cada ano vem aumento o número de inscritos, e isso nos deixa muito felizes, pois organizamos esse evento com muito carinho em prol das nossas crianças e adolescentes. Quero deixar aqui meu muito obrigado a todos que nos ajudaram na realização e organização desse belíssimo evento, lembrando que esse ano sorteamos 24 bicicletas e para o ano que vem já ganhamos 43, é ou não é um grande sucesso o nosso evento”. Afirma o professor.

assessoria de impresa; Driely Melo