Publicado em: 24/05/2019 ás 14:48:00

Apiacás no domingo (19) foi palco de um dos maiores eventos do norte do Estado, a 11º Edição do Passeio Ciclístico, com mais de 1750 inscritos, 57 bicicletas sorteadas e duas cadernetas de poupança da Cooperativa Sicredi. O Passeio Ciclístico tem como tema principal o 18 de Maio Dia do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrando que esse ano Apiacás foi sede da terceira etapa do Circuito Vale do Teles Pires MTB contando com a participação de atletas dos municípios de Apiacás, Nova Monte Verde, Alta Floresta, Carlinda, Colíder Sinop e Guarantã do Norte.

O prefeito municipal Sr. Adalto Zago, que todos os anos tem participado do evento, diz estar surpreso e muito feliz pela quantidade de pessoas que participaram esse ano. “Quero de coração parabenizar todos os organizadores e patrocinadores desse belíssimo evento. Agradecer a todos os atletas de Apiacás, e aos amigos das cidades vizinhas que vieram prestigiar nosso evento. TODOS JUNTOS LUTANDO CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. E sem esquecer de agradecer a todos ciclistas que participaram da terceira etapa do circuito Vale do Teles Pires MTB.  Mais uma vez meus parabéns a toda organização e que venha o próximo em 2020”. Ressalta o prefeito.

Segundo o Professor e organizador do evento, Sr. Fernando Souza, o Passeio ciclístico é um momento de lazer e de descontração de todos os participantes e organizadores, além de ser um dos esportes mais praticados em todos os municípios no dia de hoje, ainda ajuda a estimular hábitos saudáveis no dia a dia de todos praticantes. “Quero agradecer em nome dos Diretores, Coordenadores, Secretários e funcionários em geral das escolas por fazerem as inscrições e participarem deste evento tão importante para nosso munícipio, agradeço as Escolas Portal da Amazônia, Paulo Freire, Vinícius de Moraes, Centro de Promoção Educacional e Educação Infantil Construindo Saber. Além de agradecer a Secretaria Municipal de Administração, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Urbanismo, Secretaria Municipal de Finanças, Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte. Lembrando também de agradecer o apoio do CMDCA, Conselho Tutelar, Câmara Municipal, CRAS, Polícia Civil, Polícia Militar e AM Impressão Digital Artes”. Diz o professor.

Patrocinadores do evento:

Delmoro - 10.

Pro Minas Dilma - 01.

Matsuda - 01.

Alemão Matsuda - 01.

Escola de Música Gold Song - 01.

Agropecuária Avenida - 01.

Maninho Globosat - 01.

Leilson - 01.

Regina Vereadora - 01.

Dr. Adriano - 01.

Nenê Protético - 01.

Carol Enfermeira - 01.

João Bosco - 02.

Miro Bernardes - 01.

Borracharia Floresta - 01.

Reinaldo e Dr. Thiago- 01.

Rafael Eletricista - 01.

Rede TV - 02.

Drog. Biofarma Monte Verde - 01.

Mercado Liderança - 01.

Droga Mais - 01.

Agroterra - 01.

Prof. Lourival - 01.

Escritório Modelo - 01.

Auto Posto Avenida - 01.

Nortão Contabilidade- 01.

Adalto Zago - 01.

Drogaria Universal - 01.

Centromel - 02.

Bicicletaria JS - 01.

Dr. Hugo e Dr. Patrícia - 01.

Mercado Mil - 04.

Jornal O Porto - 01.

Ivo Alta Floresta - 01.

BR Supermercado - 01.

Fabiana e Samuel - 01.

MK Prestadora de serviços - 01.

Loja Martinelo - 01.

Papelaria Santa Rosa - 01.

TransBalbino - 01

Sonholar - 01 Bike Aro 29.

Ninus Bike - 01 Bike Aro 29.

02 - Poupança SICRED no valor de 250,00 reais cada.

Realização do evento: Prefeitura Municipal de Apiacás, Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes e Secretaria Municipal de Assistência Social. Organização Departamento de Esportes e CREAS.