Publicado em: 23/10/2018 ás 15:34:00

A população de Apiacás lotou o Ginásio Municipal de Esporte para prestigiar a abertura do 9º JEAP (Jogos Estudantis de Apiacás). A festa ocorreu na noite da sexta-feira (19), onde os alunos das Escolas Municipais, Estaduais e APAE realizaram lindas apresentações. A abertura ainda contou com a presença do prefeito municipal Adalto Zago, vice-prefeito João Bosco, do vice-presidente da câmara de vereadores Leilson Feitosa, da vereadora Caroline Torres, do vereador Pedro Rocha, dos demais representantes de instituições e diretores escolares.

Para o prefeito Sr. Adalto Zago, incentivar a pratica de esportes entre as crianças é uma de suas preocupações. “ Fiz questão de participar dessa linda festa, onde todos nós sabemos que o esporte é vida é saúde, por isso tenho a grande preocupação de estar sempre apoiando a equipe do Departamento de Esportes no município. Quero deixar meus agradecimentos a todos os pais que levaram seus filhos mesmo com tanta chuva, agradecer cada diretor e professor. E parabenizar toda equipe do Departamento Esportes Professor Fernando, Elias, Palito, Professor Rogerinho, Seu Nilton e Seu Pedro por se dedicarem tanto a nossa população”. Diz o prefeito.

Já o professor Sr. Fernando Souza, lembra o quanto os jogos estudantis são importantes para os alunos. “ A pratica esportiva é muito importante para os alunos, principalmente os jogos escolares, pois eles aprendem a se relacionar com seus colegas, aprendem a respeitar e ainda estão desenvolvendo alguma atividade física. Quero de coração agradecer a equipe do Departamento de Esportes, pois estamos trabalhando bastante já que estamos com vários copas e campeonatos, agradecer também a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Lazer em nome do secretário Fabio Germano pelo apoio e a Secretaria Municipal de Saúde em nome da secretária Fabiana Pessoa. Sem esquecer de parabenizar os diretores e professores que liberaram seus alunos para participar dos jogos e o apoio da equipe da REDE TV pela cobertura do evento. Mais uma vez meu muito obrigado a todos”. Ressalta o Fernando.