Publicado em: 30/04/2019 ás 14:26:00

A Secretaria Municipal de Agricultura de Apiacás esteve na semana passada marcando presença na 3ª Tecnoalta (Evento de Tecnologia para o Agronegócio). Apiacás participou expondo duas novilhas do produtor rural que faz parte da bacia leiteira senhor José Sindor, onde as mesmas fazem parte do Programa de Melhoramento Genético que vem sendo desenvolvido pelo veterinário Dr. Airton Marcelino. As duas novilhas que atendem pelo nome de Medalha e Riqueza completaram 11 meses de idade, e já estão prontas para reprodução, comprovando que programa de melhoramento genético vem alcançando resultados positivos. Durante os dias do evento quem visitou o stander da secretaria foi o deputado federal Nelson Barbudo que parabenizou o trabalho da equipe, além do deputado vários produtores rurais também estiveram passando por lá.

Para o secretário de agricultura, Sr. João Bosco, esse evento foi um grande sucesso. “Nós da Secretaria Municipal de Agricultura estamos muito felizes por termos participado da 3ª Tecnoalta, quero agradecer o Sindicato Rural de Alta Floresta pelo convite, pois esse evento foi um grande sucesso. Não poderia deixar também de agradecer o nosso amigo Júlio presidente do Sindicato Rural de Apiacás pelo apoio, junto com o produtor rural Sr. José Sindor, ao prefeito Adalto Zago, ao nosso veterinário Airton, Patrícia e Jessica. Sei que esse evento é o primeiro de muitos que virão”. Diz o secretário.

O veterinário da Secretaria Municipal de Agricultura, Sr. Airton Marcelino, diz estar satisfeito com os resultados obtidos. “Trabalhamos duro para hoje conseguirmos colher o fruto do nosso trabalho, o nosso stander foi um dos mais visitados, onde recebemos convites de outros municípios para estarmos falando sobre o Programa de Melhoramento Genético para os animais da bacia leiteira e também da nova raça a Illawara que foi trazida da Austrália e que a partir de agora tendo esse gado iremos partir para a técnica de transferência de embriões, pois temos um desenvolvimento precoce que quando chega aos 11 meses de idade já estão prontas para a reprodução. O Deputado Nelson Barbudo esteve nos visitando, onde prometeu uma visita ao nosso município para estar apoiando o desenvolvimento da bacia leiteira. Só tenho que agradecer a todos desde o prefeito Adalto Zago, o secretário João Bosco, a equipe da secretaria no qual faço parte e a todos os produtores rurais que confiaram no meu trabalho”. Afirma o veterinário.