Publicado em: 14/11/2017 ás 09:34:00

A Secretaria Municipal de Saúde através do PSF I, II e III promoveu nesta segunda-feira (13), o dia D da Campanha do Novembro Azul, onde a prevenção ao câncer de próstata e a conscientização são dirigidas aos homens, lembrando que um diagnóstico precoce pode salvar vidas.

O prefeito, Sr. Adalto Zago, fez questão de estar presente junto com as equipes recebendo os homens que foram marcar suas consultas. “ O Novembro Azul é uma campanha de combate ao câncer de próstata e conscientização da importância de exames regulares e de um diagnóstico precoce. Quero hoje parabenizar nossa equipe da saúde, pois quando se trata da prevenção da saúde da população eles são nota 10”. Ressalta o prefeito.

Já a Sra. Fabiana Pessoa, secretária de saúde, explica que o dia D da campanha tem o objetivo de levar informações aos homens sobre os cuidados que eles devem ter com a saúde. “ A nossa intenção é levar informação sobre a prevenção do câncer de próstata, por isso hoje estamos realizando agendamentos de consultas que acontecerá nos dias 16 e 23 deste mês. Essa é uma forma que encontramos para chamar a atenção dos homens que na sua grande maioria não se preocupam em cuidar da saúde. Hoje agradeço a minha equipe que sempre trabalha com muita dedicação pela nossa população”. Diz a secretária.

De acordo com a enfermeira e vereadora, Sra. Caroline Torres, o dia D é de grande importância para se divulgar o novembro azul e assim conscientizar os homens a se cuidarem mais. “ O Novembro Azul é um mês muito importante, pois voltamos toda a nossa atenção para a saúde dos homens, hoje estamos agendando consultas para os homens de 50 a 69 anos de idade, além de vacinação e sorteio de cortes de cabelo. Quero aqui agradecer toda equipe do PSF I, II e III que estão participando dessa ação”. Afirma a vereadora.