Publicado em: 07/06/2018 ás 09:01:00

O prefeito de Apiacás Adalto Zago (PSDB) esteve na manhã dessa terça-feira (05) participando em Cuiabá da XIV Semana do Meio Ambiente e X Seminário Estadual de Recursos Hídricos cujo o tema este ano é "Mato Grosso - Berço das Águas". Durante o evento o prefeito recebeu das mãos do Governador Pedro Taques e do Secretário de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) André Baby o Kit Descentralização do Projeto Mato Grosso Sustentável (Fundo Amazônia/ BNDS) que é composto por 02 computadores, 01 impressoras multifuncional, 02 GPS com máquina fotográfica integrada, 01 barcos, 01 motores de popa, 01 motocicletas, 01 trena.

Para o prefeito municipal, Sr. Adalto Zago, esse kit tem por objetivo melhorar a estrutura da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, além de fazer a orientação da educação ambiental e fiscalização preventiva mostrando a importância da preservação, como também melhorar a parte de gestão. “ Estou muito feliz em receber esse Kit Descentralização para nosso município, pois ele irá ajudar e muito no combate ao desmatamento e assim criando a consciência da importância de preservar o meio ambiente, lembrando que Apiacás foi contemplado por ser um dos primeiros municípios a fazer a descentralização da Secretaria de Meio Ambiente. Deixo aqui meu muito obrigado ao Governo do Estado que tem buscado formular políticas públicas que auxiliem os desenvolvimentos dos nossos municípios”. Diz o prefeito.

assessoria de imprensa: Driely Melo