Publicado em: 03/04/2018 ás 09:38:00

A Prefeitura municipal por meio da Secretaria de Agricultura em parceria com a Empresa Araucária Genética Bovina pensando no pequeno e médio produtor rural, deram início no ano passado a um projeto no qual visa trabalhar o melhoramento genético com os animais da bacia leiteira. Na segunda-feira o veterinário da secretaria Sr. Airton junto com os representantes da empresa Sr. Pedro e o veterinário Sr. Adriano, estiveram na propriedade do seu Salomão para conferirem de perto o nascimento de duas bezerras fruto de uma inseminação artificial com embriões da raça Illawarra.

 Para o prefeito, Sr. Adalto Zago, esse projeto entre secretaria de agricultura e produtor rural tem tudo para colher muitos resultados positivos. “ O nosso objetivo é poder estar cada dia mais incentivando o pequeno e médio produtor rural, principalmente os da bacia leiteira. Esse projeto de melhoramento genético deu início ano passado, onde os produtores compram o sêmen da raça Illawarra, raça essa que foi desenvolvida na Austrália, e logo se desenvolvem em pastagens sem precisar ser alojadas em nenhuma época do ano e se adaptam muito bem em região com o clima quente como o nosso.  Depois do sêmen comprado o veterinário da prefeitura que é especialista em inseminação artificial passa a dar toda assistência técnica.  Sei que esse projeto irá nos render muitos frutos positivos. Quero parabenizar o secretário João Bosco, o nosso veterinário Airton e a todos os produtores rurais que estão fazendo parte desse projeto”. Diz o prefeito.

De acordo veterinário da prefeitura, Sr. Airton Marcelino, a secretaria de agricultura está dando todo suporte técnico na hora da inseminação. “ Esse projeto chegou na hora certa para atender os produtores da bacia leiteira, após a compra do sêmen eu dou todo o apoio técnico ao produtor rural desde do cio, inseminação, nascimento e acompanhamento. Só posso parabenizar o incentivo que o prefeito Adalto tem com a nossa secretaria, agradecer o apoio do secretário João Bosco e a todos os produtores que tem confiado em meu trabalho”. Afirma o veterinário.

Segundo o produtor rural, Sr. Salomão, esse projeto é nota 10. “ Só tenho que agradecer o apoio do veterinário Airton, que vem prestando todo serviço para nós através da secretaria de agricultura, sei que agora estamos no caminho certo”. Ressalta o produtor.

 

 

Assessoria de imprensa: Driely Melo

Notícias relacionadas

18/12/2018

Secretaria de Assistência Social de Apiacás realizou Festa de Natal para as Crianças

Visualizar Notícia

14/12/2018

O Departamento Municipal de Esportes de Apiacás encerrou a 3º Copa Servidor Público naipe futsal feminino

Visualizar Notícia

12/12/2018

Departamento Municipal de Esportes de Apiacás realizou o 2° TORNEIO REGIONAL DE SINUCA

Visualizar Notícia

05/12/2018

Prefeitura Municipal de Apiacás realiza sorteio da Campanha IPTU Premiado 2018

Visualizar Notícia