Publicado em: 06/10/2017 ás 08:28:00

A secretaria de saúde de Apiacás com o objetivo de estimular as mulheres apiacaenses a realizarem o exame clinico de mama e o exame preventivo de câncer de colo de útero, aderiu nesse mês a campanha do outubro. As unidades de saúde irão intensificar a coleta dos preventivos (Papanicolau) e a realização do exame de mama, além de reforçadas as solicitações de mamografia de rastreamento e o incentivo à prática de hábitos saudáveis, boa alimentação e autoconhecimento.

Para o prefeito, Sr. Adalto Zago, a prevenção continua sendo o melhor remédio. “ Quero parabenizar todo empenho da nossa equipe da secretaria de saúde, que não medem esforços quando o assunto é a qualidade da saúde da população. Esse mês de outubro será marcado pela campanha do Outubro Rosa, onde o objetivo é incentivar as mulheres na prevenção, procurando assim as unidades de saúde marcando seu exame tanto de mama quanto do preventivo. Nossas unidades de saúde foram todas decoradas para receber nossas mulheres com muito carinho”. Diz o prefeito.

De acordo com a secretária de saúde, Sra. Fabiana Pessoa, para alertamos as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama estaremos realizando nesse mês de outubro várias atividades voltadas para esse tema. No dia 11 próxima quarta-feira estaremos realizando na praça do relógio a divulgação da campanha, onde serão realizados agendamentos de exames de preventivos, vacinação do HPV e solicitações de exames de mamografia, para trabalharmos a prevenção do câncer do colo uterino e o câncer de mama. Quero aqui parabenizar toda minha equipe, pois vocês realmente são nota 10”. Afirma a secretária.