Publicado em: 28/03/2019 ás 08:34:00

A Prefeitura Municipal de Apiacás em parceria com Ministério Público está quase finalizando a obra de revitalização da Praça Municipal Ariosto da Riva, onde foram construídos quadra de Basquete Street, tênis de mesa, reforma na quadra de vôlei de areia, readequação dos banheiros, canteiros de flores, calçamento para melhor atender os feirantes, vários bancos novos, além do melhoramento na iluminação pública, reforma dos brinquedos e aparelhos de ginástica. Agora a obra entra na sua reta final faltando a pintura e a devida limpeza, a previsão para a reinauguração da Praça Municipal está prevista para o dia 19 de maio, no qual acontecerá o 11º Passeio Ciclístico.

Para o prefeito municipal, Sr. Adalto Zago, essa parceria entre Prefeitura e Ministério Público é de suma importância para o bem-estar da população. “ Quero agradecer de coração a parceria do nosso promotor Dr. Cleuber, pois através dele estamos conseguindo realizar mais um sonho que era o de revitalizar a praça municipal e assim proporcionar uma área de lazer para os munícipes. Não posso esquecer jamais de agradecer o professor Fernando Souza e toda equipe do Departamento Municipal de Esportes, o secretário de finança Nei da Centromel, secretário de administração José Roberto, secretário de urbanismo Genivaldo e toda sua equipe e o secretário de educação Fabio Germano. Que novas parcerias possam ser feitas pelo bem do nosso município”. Diz o prefeito.

Segundo o promotor, Dr. Cleuber Alves Monteiro Junior, o Ministério Público possui um campo de atuação muito vasto, e uma das vertentes é a defesa das crianças e dos adolescentes. “ A ideia de revitalização da praça surgiu do antigo sonho do professor Fernando. Em conversas identificamos a necessidade de dar uma nova vida para a praça com a revitalização da parte do esporte, iluminação e isso foi feito. O Ministério Público como órgão de transformação social atua em parceria com a sociedade civil, bem como dos órgãos públicos para transformar a realidade da nossa sociedade”. Afirma o promotor.