Publicado em: 13/07/2017 ás 14:23:00

O prefeito municipal de Apiacás Adalto Zago está em Cuiabá junto com o governador, vice-governador, senadores, deputados estaduais e federais participando da “Marcha dos Prefeitos e Vereadores”, que tem por objetivo a busca de recurso e o fortalecimento das políticas públicas. Durante a marcha foram discutidos vários assuntos de interesse do povo mato-grossenses. Começando pela questão da Lei Kandir que atualmente o estado deixa de arrecadar cerca de 5 bilhões de reais em impostos, e os municípios deixam de receber 5 milhões de reais. Outros assuntos que estiveram em pauta foram, saúde, educação, transporte e infraestrutura.

Para o prefeito, Sr. Adalto Zago, a participação dele na marcha dos prefeitos é muito proveitosa, já que junto com os outros prefeitos buscam novas alternativas para driblar a crise que assola o país. “A Marcha dos Prefeitos e Vereadores é de grande importância para nós gestores, pois juntos buscamos soluções de vários problemas que enfrentamos no dia a dia, desde saúde, educação, logística entre outros. Ainda durante a minha agenda em Cuiabá participei da inauguração da reforma e ampliação do prédio da AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios), que agora passou a contar com um espeço físico mais amplo e acolhedor para melhor atender os prefeitos. A reforma foi uma das prioridades da gestão do presidente Neurilan Fraga, e eu deixou aqui meus parabéns a ele e a toda sua equipe”. Diz o prefeito.