Publicado em: 23/03/2018 ás 14:41:00

Nesta quinta-feira (22), mais um encontro com os pacientes do Grupo Hiperdia foi realizado pela Secretaria de Saúde por meio das unidades básicas de saúde. O encontro dessa vez foi na Câmara de Vereadores onde contou com mais de 100 pacientes, que puderam ouvir a palestra com a nutricionista Erdiline que palestrou sobre qual a importância de se ter uma alimentação saudável aliada com a prática de exercícios físicos para a prevenção da Diabetes e Hipertensão.

O prefeito, Sr. Adalto Zago fez questão de estar presente no encontro. “Hoje tive a oportunidade de participando do Encontro dos pacientes do Grupo Hiperdia que foi realizado pelas Unidades Básicas de Saúde. Só posso deixar aqui meus parabéns a nossa secretária de saúde Fabiana Pessoa, as nossas enfermeiras, as nossas agentes comunitárias de saúde, nossos médicos Dr. Rafael e Dr. Deives, sem esquecer os demais profissionais da saúde das nossas Unidades de Saúde, Secretaria Municipal de Educação pela parceria, alunos do Curso Técnico em Enfermagem e a contribuição do Escritório Regional de Saúde, só posso dizer que tenho muito orgulho de vocês”. Diz o prefeito.

Para a secretária de saúde, Sra. Fabiana Pessoa, o Grupo Hiperdia tem o objetivo alertar os pacientes sobre uma alimentação saudável e os benefícios da pratica de exercício. “ O Grupo Hiperdia traz informações importantes para os pacientes tanto os que sofrem com a diabetes quanto com a hipertensão, nosso dever é alerta para os riscos e também fazer com que a prevenção esteja em primeiro lugar. Embora nossos encontros sejam mensais as unidades básicas de saúde com seus profissionais fazem o monitoramento desses pacientes”. Ressalta a secretária.

Para a Sra. Caroline Torres, enfermeira e também vereadora, esses encontros são de suma importância para os pacientes que sofrem com essas duas doenças. “No encontro do hoje preparamos tudo com muito carinho para atender os nossos pacientes, além da palestra com a nutricionista houve também avaliações de glicemia, IMC, aferição da PA e atendimento médico”. Afirma a enfermeira.