Publicado em: 12/03/2018 ás 14:28:00

O município de Apiacás esteve participando na semana passada do XXI ENCONTRO DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DO COSEMS-MT, onde foi representado pela secretária de saúde Fabiana Pessoa. Durante o encontro 64 trabalhos foram apresentados e Apiacás obteve a nota máxima ficando entre os 10 melhores, garantindo uma vaga para o 34º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde que será realizado em Belém/PA.

Segundo o prefeito municipal, Sr. Adalto Zago, essa notícia é motivo de muita alegria. “Cada vez mais tenho orgulho da nossa equipe da secretaria de saúde, pois toda hora estou recebendo boas notícias através do trabalho deles. Estou muito feliz em saber que o trabalho apresentando pela nossa secretária de saúde Fabiana Pessoa foi escolhido entre os 10 melhores e com um tema de grande relevância para nós:  A importância do Planejamento Integrado no Fortalecimento da Atenção Básica. Quero em nome da Fabiana parabenizar toda equipe da secretaria de saúde em especial as nossas enfermeiras Caroline Torres, Silvia Siqueira, Josiane Gonçalves e Priscila Combinatto que ajudaram na elaboração desse trabalho”. Diz o prefeito.

Para a secretária de saúde, Sra. Fabiana Pessoa, agradecer a todos os profissionais da saúde de Apiacás é uma forma de retribuir um pouco de tudo que eles vêm fazendo pela qualidade na saúde pública. “Agradecer a Deus, a minha Família, a Equipe do COSEMS-MT aos meus amigos Secretários da Região Alto Tapajós, a nossa querida apoiadora Regional - Nívea, aos Profissionais da Saúde de Apiacás, ao nosso Prefeito Adalto Zago por termos concluído todas as ações nesses dias de Encontro e Reuniões. Conseguimos grandes avanços para Apiacás e Região. Esse é SUS que queremos: um Sistema Único, Responsável e Humano”. Afirma a secretária.