Ouvidoria Online: Para manifestações do tipo: Denúncia, dúvidas, elogios, reclamação, solicitações ou sugestões.
Telefone: (66) 3593-1344 O cidadão pode fazer sua reclamação por telefone falando com um de nossos atendentes.
Horário de Atendimento: 07:00h às 13:00h
Correspondência e Local de Atendimento Físico Avenida Brasil, Nº 1059 - Bom Jesus - Apiacás Mato Grosso CEP: 78595-000
E-mail: O cidadão faz a reclamação pelo e-mail: ouvidoria@apiacas.mt.gov.br
Relatório Estatístico: Pode consultar os relatórios de manifestações da ouvidoria
Ações da Ouvidoria: Clique Aqui e acompanhe!
Pesquisa de Satisfação: Pode visualizar e avaliar como está a satisfação dos cidadãos com a Ouvidoria
Carta de Serviço ao Cidadão: Pode visualizar as Cartas de Serviço disponibilizadas ao Cidadão
Ouvidor Responsável: Prefeitura de Apiacás
Quando utilizar a Ouvidoria?

Você pode acionar a Ouvidoria após ter sido atendido em qualquer área da Prefeitura Municipal de Apiacás ou demais canais de atendimento disponíveis, caso queira se manifestar a respeito do atendimento prestado ou queira fazer uma denúncia.

Como a Ouvidoria atua?

A Ouvidoria atua em três momentos. Primeiramente, recebe, analisa e encaminha as manifestações dos clientes aos setores responsáveis pelo assunto apresentado. Em seguida, acompanha as providências adotadas, cobra soluções e mantém os clientes informados sobre o resultado ou a conclusão de suas Manifestações. Por fim, a Ouvidoria elabora relatórios sobre atendimentos, resultados e avaliações dos clientes, de modo a subsidiar os gestores na tomada de decisões.

Instruções de preenchimento Manifestação Sigilosa?

Os Manifestantes que decidirem por se identificar, poderão solicitar sigilo de seus dados de identificação, marcando SIM nesta opção. Neste caso, seus dados só serão conhecidos pela Ouvidoria, que terá a responsabilidade de mantê-los em sigilo. Se marcar NÃO, seus dados acompanharão a Manifestação e serão de conhecimento das outras áreas da Prefeitura Municipal de Apiacás, que estarão envolvidas na resolução de sua demanda.

Nome – Email – Telefone

Estes dados devem ser preenchidos com muita atenção, pois será através destes que a Ouvidoria entrará em contato para dar retorno da Manifestação.

Assunto

Deve-se escolher um dos assuntos apresentados abaixo, conforme a característica da Manifestação:

Solicitação:

Manifestação que, embora possa indicar satisfação ou insatisfação quanto a atendimento realizado, contenha solicitação de informação ou acesso a produtos e serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal de Apiacás.

Elogio:

demonstração de satisfação ou agradecimento por serviço prestado pela Prefeitura Municipal de Apiacás.

Sugestão:

mensagem que apresente propostas de ações voltadas para a melhoria dos produtos e serviços da Prefeitura Municipal de Apiacás.

Reclamação:

manifestação que apresente queixa, desagrado ou protesto a respeito de qualquer serviço prestado, ação ou omissão da Prefeitura Municipal de Apiacás e/ou de seus funcionários.

Denúncia:

manifestação que contenha fatos ou acusações contra ato, pessoa ou órgão que descumpra ou não respeite norma jurídica ou procedimento legal que deveria seguir ou que cause prejuízo/dano ao patrimônio da Prefeitura Municipal de Apiacás. Para que uma denúncia seja aceita, ela deve ser acompanhada das seguintes informações: identificação da pessoa denunciada (indicação de CNPJ ou CPF, se possível); nome área/setor no qual ocorre a irregularidade e descrição da irregularidade com fundamentação mínima capaz de permitir a apuração. A denúncia anônima será aceita e processada, porém não se constituirá prova ou indício isolado, sendo necessária investigação.

Mensagem:

Este campo é destinado para descrição da Manifestação, que deverá ser feita de maneira clara e com o maior número de dados para que se possa fazer uma apuração precisa.