Publicado em: 30/04/2019 ás 09:00:00

A Prefeitura de Apiacás por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde realizaram na sexta-feira a VI Conferência Municipal de Saúde que esse ano teve como tema: “Saúde e Democracia”. O encontro contou com a presença do prefeito Adalto Zago, dos vereadores, profissionais da saúde, secretário de saúde do município de Nova Monte Verde Sr. Manoel, Sra. Sônia representando o ERSAF e população em geral que avaliaram a situação da saúde pública no município e formularam políticas de saúde nos níveis municipal, estadual e nacional. Durante a conferência várias palestras foram ministradas por Nívea Maria Gomes da Silva -Representando o COSEMS/MT, Mirian Ferreira de Melo - ERSAF, Salua Samyra Ciacon Silva - Secretária Municipal de Saúde de Carlinda e Willian Peter Peluso de Carvalho - Psicólogo do NASF.

De acordo com a secretária de saúde, Sra. Fabiana Pessoa, esta conferência é um dos momentos mais importantes para a saúde de Apiacás e para a população. “ Fiquei muito feliz em receber os gestores das secretarias de saúde de outros municípios e vale lembrar que sempre estamos na luta em busca de uma saúde de qualidade a toda população. Quero dizer o quanto essa conferência é importante, pois assim nos aproximamos cada vez mais das reais necessidades que são apresentadas pela nossa população. Agradeço de coração toda minha equipe pelo esforço que tiveram para promover esse evento junto com os conselheiros da saúde, agradecer a presença de todos que vieram de fora, aos cidadãos que participaram, e a presença do prefeito Adalto”. Diz a secretária.

Assessoria de Imprensa: Driely Melo