Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Gestão Municipal de Apiacás investe mais de 2 milhões na construção de uma nova ETA

  • Publicado em 17/08/2023

Fonte: Driely Melo

É pensando na qualidade de vida da população e em melhores condições de trabalho para os servidores que a gestão municipal vem fazendo investimentos em todas as áreas, e neste momento é a vez do DAE (Departamento de Água) que está recebendo melhorias, pois garantir um tratamento de água com qualidade para o consumo humano é fundamental para evitar a transmissão de doenças.

Segundo o Prefeito, Sr. Júlio, a gestão planejou e priorizou a construção de uma nova ETA (ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA), pois a existente está em funcionamento há mais de 20 anos. “ Hoje a ETA que temos encontra-se em condição deficiente e com capacidade insuficiente de atender a atual demanda de consumo, pensando sempre no melhor para a população decidimos investir em uma nova estação de tratamento de agua. Esta obra está sendo construída com recurso próprio com valor estimado de R$ 2.694.660,88 reais e terá capacidade de 108.000 mil litros/horas, mais que o dobro da antiga que hoje serve para abastecer a população. Sendo uma grande conquista para a população e para o município. Quero aqui agradecer a equipe do DAE, em nome do Romulo, agradecer também com a Câmara de Vereadores que vem apoiando essa grande obra". Diz o prefeito.

Para a vice-prefeita e secretária de saúde, Sra. Fabiana Pessoa, a construção dessa nova ETA veio no momento certo. "Considero uma das obras mais importantes para a nossa população, pois tratamento de água é coisa séria. Com o número maior de pessoas que serão beneficiadas com a água tratada menos casos de doenças infecciosas de veiculação hídrica teremos no município. Sem contar que, com essa ampliação da capacidade de distribuição com menos desperdício de água, será regularizado o abastecimento à população. Esse é o nosso compromisso, trabalho sério, responsável e com planejamento." Afirma a vice-prefeita.

Privacidade