Prefeitura Municipal de Apiacás junto com Ministério Público entregam óculos de grau para as crianças através do Projeto Visão do Futuro


Data: 07 de Dezembro de 2022
Fonte: Driely Melo

A Prefeitura Municipal de Apiacás, por meios das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Educação em parceria com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso e a Câmara de Vereadores promoveram nessa terça-feira (07), a entrega de 25 óculos de grau para crianças e adolescentes da Rede de Ensino Municipal e Estadual. O Projeto Visão do Futuro vem de encontro com as necessidades de algumas crianças e adolescentes que precisam de uma consulta oftalmológica e, consequentemente fazer o uso dos óculos de grau.

Segundo o Prefeito Júlio César, o dia se resume em gratidão. “ A palavra hoje é de gratidão e considero essa ação como um dos maiores benefícios que podemos proporcionar à população infanto-juvenil.  Na oportunidade, quero agradecer a todos os parceiros envolvidos, aos pais e responsáveis e principalmente aos profissionais da saúde por todo o empenho. Nossas crianças e adolescentes merecem”. Diz o prefeito.

 A Vice-prefeita e Secretária Municipal de Saúde Fabiana Pessoa, informa que ao todo foram avaliados 1.257 crianças e adolescentes nas Escolas Municipais e Estaduais do Município com a utilização da Tabela de Snellen. Das crianças avaliadas 133 apresentaram alterações na acuidade visual, sendo encaminhadas para avaliação oftalmológica. “Estamos finalizando o ano de 2022 com muita gratidão, hoje a realização de um sonho pôde ser concretizada com a execução desse grande Projeto: VISÃO DO FUTURO. Uma grande parceria entre a Prefeitura Municipal de Apiacás, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social juntamente com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso - através do Dr. Cleuber (Promotor de Justiça) e toda sua Equipe (Gleice, Lilyan, Carolina), Lenir e o apoio do Dr. Paulo Radaic (Oftalmologista) e Vereadores conseguimos realizar a entrega de 25 óculos a crianças e adolescentes avaliados e que fizeram parte do Programa Saúde na Escola. É emocionante ver a alegria nos olhos das nossas crianças e adolescentes e poder garantir mais qualidade de vida e em condições de aprendizado aos nossos pequenos”. Ressalta a Vice-prefeita

De acordo com o Promotor de Justiça, Dr. Cleuber Monteiro, o Projeto é de suma importância, pois atende crianças e adolescentes que precisam de uma atenção especial. “ O Projeto Visão do Futuro é o resultado de uma união de forças entre Poderes Públicos e sociedade civil organizada, o qual visa contribuir com o crescimento e educação das crianças e adolescentes, antecipando possíveis problemas de aprendizagem, comportamento e questões psicológicas atreladas à acuidade visual. Deixo o meu agradecimento a todos que estão engajados até agora, e a todos que venham aderir ao projeto no futuro”. Afirma o promotor.