Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Secretaria Municipal de Educação de Apiacás recebe resultado Positivo do AVALIA -MT

• Publicado em 12/05/2023
  • Atualizado em 14/07/2023

Fonte: Driely Melo

A Prefeitura Municipal de Apiacás, através da Secretaria Municipal de Educação, recebeu com satisfação os resultados do AVALIA MT. Entre os municípios participantes Apiacás teve a Escola Municipal Centro de Promoção Educacional premiada na categoria Desempenho, recebendo um recurso de R$ 74.282,50 reais.

O Sistema Avalia MT é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite a realização de um diagnóstico da educação básica do Estado de Mato Grosso e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.
Portanto, em regime de colaboração entre o Estado e os municípios, o Avalia MT configura-se como uma política pública de monitoramento da qualidade educacional do processo de ensino e aprendizagem do Estado de Mato Grosso.

O prefeito Júlio César, recebeu a notícia com alegria e junto com a vice-prefeita Fabiana parabenizaram a secretária de educação, junto com a direção da escola e professores. “ É com grande alegria que hoje parabenizamos a secretária de educação junto com sua equipe, a direção da escola, equipe técnica e professores que realmente se esforçaram para que hoje pudéssemos estar recebendo essa premiação. Nossa gestão tem o compromisso de ofertar um ensino de qualidade para os nossos alunos, pois sabemos que eles serão o futuro de Apiacás”. Diz o prefeito.

De acordo com a Secretária de Educação, Franciane Macedo, receber essa premiação só demostra o comprometimento que a direção e os professores tem em levar um ensino de qualidade para dentro da sala de aula. “ Sabemos da nossa responsabilidade, em ofertar um ensino de qualidade para os nossos alunos, e hoje recebendo essa premiação podemos perceber que estamos no caminho certo. Quero aqui agradecer de coração o prefeito Júlio e a vice-prefeita Fabiana que estão sempre apoiando nossas ações, e parabenizar a direção, professores e equipe técnica, pois eles realmente fizeram a diferença”. Ressalta a secretária.

Privacidade