Secretaria Municipal de Educação faz entrega de livros de literatura para as Escolas Municipais

Data: 13 de Agosto de 2021
Fonte: Driely Melo

Na manhã desta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Educação por meio do secretário Fábio Germano realizou a entrega de aproximadamente 240 Livros de Literatura para as Escolas Municipais Paulo Freire e a Rural Guilherme de Almeida, livros esses que foram adquiridos com recurso próprio. Tal ação tem como objetivo estimular os Projetos de Leitura que já acontecem nas unidades escolares.

Segundo o secretário de educação, Sr. Fabio Germano, precisamos incentivar a leitura nas escolas. “Temos que oferecer aos professores ferramentas para contribuir no aprendizado dos alunos e nada melhor do que os livros, onde iremos incentivar as crianças a se interessar pela leitura de forma lúdica.  Sabemos que a leitura é um hábito imprescindível que precisamos estimular em nossos alunos desde a educação infantil, pois ela favorece a interpretação, desenvolve a imaginação e aprimora a escrita, garantindo um aprendizado de qualidade”. Diz o secretário.