Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Secretaria Municipal de Saúde promove a 1º Campanha de Doação de sangue em Apiacás

  • Publicado em 10/05/2023
  • Atualizado em 20/07/2023

Fonte: Driely Melo

O mês de maio começou com uma nobre campanha “ 1º Doação de Sangue” realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Apiacás em parceria Secretaria de Estadual de Saúde de Mato Grosso- SES/MT, o Sicoob, Banco de Sangue UCT Alta Floresta e Hospital Regional. Ao todo foram realizadas 57 coletas, que irão ajudar muitas vidas.

O prefeito Júlio César fez questão de estar presente, parabenizando toda equipe e agradecendo as pessoas que estiveram participando da campanha doando o sangue. “ Quero em primeiro lugar agradecer a minha vice-prefeita e secretária de saúde Fabiana Pessoa  junto com toda sua equipe, que vem desenvolvendo um trabalho de excelência na área da saúde, hoje Apiacás é referência para outros municípios em questão de saúde pública, quero agradecer também todos os parceiros envolvidos nessa nobre campanha que com certeza irá salvar muitas vidas”. Diz o prefeito.

Segundo a vice-prefeita e secretária de saúde, Fabiana Pessoa, a palavra é de gratidão. “Realizamos a 1º CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE em Apiacás. Um ato tão nobre em favor da vida. Contamos com a grande parceria da equipe do SICOOB, Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso -SES/MT, UCT de Alta Floresta, Hospital Regional de Alta Floresta, Secretarias Municipais e Câmara Municipal de Vereadores. Superamos nossas expectativas com 57 coletas. Em nome do prefeito Júlio que sempre vem apoiando nossas ações, agradecemos cada cidadão que compareceu na unidade de saúde e participou desse ato solidário. Aos profissionais da saúde envolvidos nossa gratidão”. Ressalta a secretária.

A Campanha Além de ser um ato de amor e generosidade ao próximo, pode dar esperança de vida e de saúde para quem mais precisa e, vale ressaltar que uma única doação pode salvar até quatro vidas.

Privacidade